sábado, 4 de outubro de 2008

Constituição de 1802

Fragmentos da Constituição de 1802 de Zalaiá:
1. Violação à propriedade.
_____1.1 Ao cidadão que cometer qualquer tipo de roubo ou invasão à propriedade, deve-se levar o caso ao tribunal onde será estipulado a pena de dois à cinco anos de prisão educativa, de acordo com a gravidade do ato. Ao ser preso, o praticante do crime é fichado e após três internações, o mesmo é exilado de Zalaiá podendo voltar depois de dois anos.

2. Crimes hediondos.
_____2.1. Em caso de tortura ou estupro, o praticante do crime pagará uma indenização à vítima, ou à sua família, e cumprirá a pena na prisão educativa por 15 anos.

3. Consumo de drogas.
_____3.1. Para maiores de 16 anos são liberadas somente as drogas: álcool e cigarro.
_____3.2. O consumidor de drogas ilegais é levado diretamente para uma clínica de reabilitação e passará a realizar trabalho comunitário por um tempo que será determinado proporcionalmente ao seu nível de vício.
_____3.3. O traficante será punido com dez anos de prisão educativa e realizará trabalho comunitário.

4. Problemas Ambientais.
_____4.1. É proibido jogar lixo no chão, rios e mares, caso contrário, o infrator passará a trabalhar para o governo recolhendo os lixos domésticos.
_____4.2. Quem cometer o vandalismo deverá arcar com as conseqüências, concertando e cobrindo o prejuízo.
_____4.3 As indústrias são obrigadas a filtrar o ar e a água antes de serem emitidos no meio ambiente. Caso contrário, a empresa será fechada até que melhore a sua infra-estrutura.

5. Educação.
_____5.1. Toda escola deverá ter como matérias obrigatórias: matemática, português, história, geografia, física, química, conscientização do meio ambiente, agricultura, pesca e educação física.
_____5.2. O professor deverá tratar os alunos de igual para igual e não deve existir nenhum tipo de violência. Deve haver respeito mútuo.
_____5.3. O sistema de avaliação depende de cada escola, mas é obrigatório ter, no mínimo, duas avaliações por ano e os alunos devem alcançar a média 7.

2 comentários:

Tarso Loureiro disse...

O título está muito bom.

Não esqueçam que terão que postar os mapas e
tal...

Falta imagem. não dá pra saber nem onde é o país...

Mas está bacana. o caminho é esse. não tenham medo de pro mais imagens, personagens e tal. está ficando bom, mas falta envolvimento.

Tarso Loureiro disse...

O link ficou bacana. Podem por mais, inclusive com mapas e imagens.

A idéia de que se aprende a respeitar os outros com aulas é, no mínimo ingênua.

Os tópicos estão lá (faltou a educação) mas tudo muito resumido. Precisa desenvolver mais todos os tópicos.